top of page

Web Park

2023

online site-specific

desenvolvido na residência

Loop Art Critique #7

Web Park (2023) é um site-specific online desenvolvido durante a residência artística Loop Art Critique #7. Ao longo de um mês, o grupo de artistas escolhidos se reuniu em um metaverso a fim de debater questões e compartilhar processos com a proposição de elaborar trabalhos inéditos dentro daquele ambiente digital. A proposta de Nicole Kouts foi compor uma instalação digital baseada na relação entre metalinguagem e metaverso, tempo e matéria. O site-specific foi construído a partir de seu arquivo de páginas escaneadas, neste caso um livro do início dos anos 2000 que explica em textos, imagens e infográficos, o passo a passo para construir um website. As imagens foram recortadas digitalmente e selecionadas por assunto e aspecto geométrico. No espaço do metaverso do Loop, que se assemelha a um parque, estes recortes foram posicionados como 35 esculturas, estabelecendo uma relação com trabalhos tridimensionais de grandes dimensões instalados em parques públicos e evidenciando a textura de retículas e ranhuras dos papeis escaneados. Utilizando avatares disponíveis no metaverso, a visitação do site-specific acontece em forma de passeio por entre os campos de esculturas do Web Park.

Impressões prévias recuperadas. Imagens planas em três dimensões A natureza de um tempo petrificado. Materialidade, peso e forma de uma versão-fantasma da internet.

Vista de Web Park na exposição \> recent ancient open-source analog encrypted garden memory, um conjunto de trabalhos desenvolvidos na residência Loop Art Critique #7 pelo grupo de artistas selecionados por Doreen Rios. Grupo de crítica mediado por Ariel Baron-Robbins and Cha, no metaverso Onland.io, desenvolvido pela MUD Foundation (Miami, Florida, EUA).

bottom of page